O posicionamento da marca Café Ocasional é direcionado para os amantes do café e principalmente para aqueles que querem algo a mais, não só em relação ao produto, mas também em estar envolvido com o mundo do café, como o seu cultivo, diferenças sensoriais, harmonizações e história.
Para cada ocasião, um novo sabor. Nesta ideia, o conceito do símbolo é apresentado por três xícaras, que remetem ao compartilhar social, seja entre amigos, colegas ou entre família em seus diversos momentos especiais. A composição é envolvida numa uma esfera que protege a marca e dá sentido aos elementos deste universo, com sementes, cultivo, plantas e folhas, montanhas, sol, grão, café coado e terra.
O símbolo tem o objetivo de fazer com que o simples ato de comprar um café seja agradável aos olhos, e acima de tudo, tornando uma ocasião em ocasião especial. O design com tipografia clássica utiliza o peso ideal para compor em traços finos e traços densos, uma harmonização com leitura e compreensão fácil do nome escolhido.
Desta forma, o design faz com que os apreciadores de café sintam prazer interagir com os produtos e fazem com que os clientes tenham suas escolhas de forma tranquila em relação ao seu próximo café. Essa é a experiência que a marca irá ofertar aos seus clientes.